DN – Amorim: Dois Governos – Tática Incendiária Nacional – EMBRAER E2

 

Edição 11/2013 – 21 Junho 2013

www.defesanet.com.br

 
 mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
Mundo Corporativo

Marcia Costley – Reassume com foco total, as áreas Europa e Israel, para a Boeing Defense, Space & Security. Será indicado um novo responsável para a área do Brasil.

José Walter Bautista Vidal (1934-2013) – Faleceu no dia 1º Junho. Ocupou tantos cargos que ele mesmo usava "etc." no currículo. Professor da federal da Bahia, UnB e Unicamp, primeiro secretário estadual de Ciência e Tecnologia do país, pelo governo da Bahia, três vezes secretário de Tecnologia Industrial do Ministério da Indústria e Comércio, consultor das Nações Unidas, Unesco, OEA, BID, BNDES etc., foi um dos principais responsáveis pelo Pró-Álcool nos anos 70.

MB recebe o NPaOc  P122 Araguari

A Marinha do Brasil recebeu na manhã de sexta-feira (21JUN13),  no estaleiro da BAE Systems, em Portsmouth,Inglaterra,  o terceiro  Navio -Patrulha Oceânico – Classe Amazonas  (NPaOc), o P122 Araguari.

Com isto são completadas as três entregas dos Navios Classe Amazonas adquiridos à empresa inglesa BAE Systems, em 2011.

Foi uma compra de oportunidade pela Marinha do Brasil. Os navios, construídos pela empresa BAE Systems Maritime – Naval Ships, receberam nomes de importantes rios brasileiros: Amazonas (P120), Apa (P121) e Araguari(P122).

BAE Systems entrega o Araguari à Marinha Brasileira Link

Brazilian Navy – Araguari joins the A Class

 

Facebook Fanpage DefesaNet

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

EMBRAER Lança a Segunda Geração  – o E-Jets E2

A Embraer anunciou,na segunda-feira, 17 JUN 13, durante o 50º Paris Air Show, o lançamento da segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais, denominada E-Jets E2 e composta por três novos aviões – E175-E2, E190-E2 e E195-E2. O E190-E2 deverá entrar em serviço no primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2 em 2020.

A empresa SkyWest foi a lançadora da nova Família com uma encomenda de 100 aeronaves e opções para mais 100. As primeiras entregas devem ocorre no início de 2018.

PAS13 – E-JETS – Embraer lança "E2", a segunda geração de E-Jets Link

PAS 13 – E-JETS E2 – SkyWest Inc. torna-se cliente-lançador com pedido de 100 + 100 opções Link
 

Ministro AMORIM  – Reconhece dois governos

Em longa entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo e publicada na edição desta sexta-feira (21JUN13), ao responder questão sobre qual foi a diferença entre trabalhar nos governos Dilma e Lula, deu uma resposta mais que enigmática:

“Eu me sinto bem nos dois governos.”

Assim o ministro Amorim reconhece que o ex-presidente continua agindo na área de Defesa e Diplomacia?

AMORIM – Ciberdefesa, Política, Espionagem, Verdade, F-X2 e outros assuntos

Tática Incendiária Nacional

Em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, ao comentar o eventos da noite do dia 20 de Junho fez uma declaração intrigante.

O Delegado Ranolfo Vieira , Chefe da Polícia, mencionou a “Tática Incendiária Nacional” implementada pelo Movimento Anarquista e Grupos de Punks.

Segundo o Del Ranolfo, a Polícia Federal foi acionada para identificar possíveis participações de estrangeiros , o que foi descartado até o momento. Porém a participação de membros de outros estados foi confirmada.

Participaram da coletiva o Secretário de Segurança  e o  Comandante da Brigada Militar.

Um dia Após o Outro  I

A matéria de O Estado de São Paulo, de autoria das bem informadas jornalistas Tânia Monteiro e Alana Rizzo, sobre o acompanhamento das redes sociais pela ABIN causaria furos há alguns anos.

Seriam os arapongas metendo-se na vida dos cidadãos.

ABIN monta rede para monitorar internet Link

 Um dia Após o Outro  II

Ver o Caveirão e a Cavalaria da Tropa de Choque da PM/RJ cruzando a frente da Central do Brasil , nas manifestações dá para remeter  há 49 anos atrás.

No mesmo local o Presidente João Goulart proferia seu agitado discurso, em Março de 1964, que foi praticamente o seu estopim final para as ações de 31 de Março.

 

Um dia Após o Outro  III

O Chanceler Antonio Patriota dava entrevistas “indignado” justamente com as tentaivas de depredação do Itamaraty.

Os analistas e jornalistas de relações internacionais gostariam de ouvir a voz mais seguido do Chanceler  Patriota, que tem sido omisso e mudo nos últimos meses.

KC-390 no Radar

A presidente Dilma Rousseff enviou dois emissários à Buenos Aires na segunda-feira (17JUN13, A visita do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, e do assessor especial do Palácio do Planalto, Marco Aurélio Garcia. à Buenos Aires ganharam relevância de reunião de cúpula.

Cristina Kirchner recebeu os emissários na residência presidencial argentina, de Olivos, a cerca de uma hora do centro de Buenos Aires. A reunião foi realizada em meio a insatisfação do governo brasileiro com a Argentina na área econômica.

Porém, outro item na agenda é a crescente preocupação do Palácio do Planalto e de São José dos Campos da Politização,  e a entrada com força de "La Campora", organização militante de agit-prop Kirchnerista, na área de defesa.

A substituição do técnico ministro Puricelli pelo ideólogo Deputado Agustín Rossi, com ordens expressas da presidente para introduzir La Campora nas bases militares e industriais. Inclui a FAdeA, que participa do Projeto KC-390, a jóia da coroa do governo Dilma.

BR-AR – Cristina recebe Pimentel e MAG Link

50º Paris Air Show e Notícias

Como nesta semana o trabalho de redação esteve voltado aos eventos ocorridos no Brasil trataremos na próxima semana, com artigos e análises exclusivas, do 50º Salão Aéreo de Paris, 17 a 23 Junho 2013.

 Também a inauguração da fábrica da IVECO, em Sete Lagoas /MG, para a produção do Blindado Guarani será tratado na próxima semana.

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter