Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves recebeu a visita da Marinha da República do Paquistão

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) recebeu, no dia 22 de outubro, a visita do “Coastal Areas Commander” da Marinha da República do Paquistão, Contra-Almirante Zafar Mahmood Abbasi, acompanhado do Adido de Defesa do Paquistão no Brasil, General-de-Brigada Muhammad Saleem, e do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) César Lopes Loureiro.

Na ocasião, foi proferida palestra por um Oficial do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, abordando os processos de formação e de gestão de pessoal dos fuzileiros navais.

Em seguida, o Contra-Almirante Zafar visitou o Simulador de Armas Portáteis, onde assistiu uma apresentação sobre o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, conduzida pelo Comandante do CIAMPA, Capitão-de-Mar-e-Guerra (FN) Giovanni Farias de Souza. O Almirante também pôde observar a demonstração de um exercício de tiro no Simulador de Armas e uma ação de retomada de instalação e resgate de reféns em um cenário produzido com recursos proporcionados também pelo Simulador.

Concluindo a visita, o Contra-Almirante Zafar teve a oportunidade de conhecer as instalações da 5ªCia-RC e a área de pistas do CIAMPA, local em que pôde acompanhar as atividades práticas inerentes à formação dos futuros Combatentes Anfíbios do Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter