USS Underwood encerra suas funções após uma vida muito produtiva

O USS Underwood (FFG36) retornou à Estação Naval Mayport, na Flórida, no dia 30 de outubro, após cumprir a missão Southern Seas 2012 nas Américas Central e do Sul e no Caribe. O retorno marcou o encerramento da última missão do navio.

O navio deverá ser desmanchado em março de 2013. Durante os seis meses da missão, o Underwood participou de operações de cooperação de segurança na área de operações e combate ao tráfico de drogas.

A embarcação participou dos exercícios multinacionais UNITAS Atlantic, UNITAS Pacific e Silent Forces. Teve também treinamento com o Chile e a Colômbia durante os exercícios bilaterais. Em agosto e outubro, o Underwood apoiou diretamente a Operação Martillo, recuperando cocaína avaliada em aproximadamente US$ 27,5 milhões, com a ajuda dos Destacamentos Policiais da Guarda-Costeira dos EUA 101 e 107.

O navio fez 23 visitas a portos, incluindo escalas no Peru, Chile, Panamá, Colômbia, Jamaica, Curaçao, Trinidad e Tobago, Baía de Guantánamo (em Cuba), Honduras e Key West, na Flórida. A Southern Seas é uma operação implementada pelo Comando Sul das Forças Navais dos EUA/4ª Frota dos EUA, dirigida pelo Comando Sul dos EUA e realizada pelo comandante do Esquadrão Destroyer 40.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter