12 de Novembro, 2012 - 12:32 ( Brasília )

Academia Militar do Paraguai visita o Comando da Força de Superfície


No dia 1 de novembro, a comitiva da Academia Militar Mariscal Francisco Solano López (ACADEMIL) visitou o Comando da Força de Superfície, como parte da Viagem de Instrução organizada pela Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, do Exército Brasileiro.

A comitiva foi composta por 100 militares: o Comandante do Corpo de Cadetes, Coronel INF (DEM) Hector Alfredo Limenza Rios, acompanhado por Oficiais Instrutores e 81 cadetes do 4º ano, além de Oficiais do Exército Brasileiro.

A visita ao Comando da Força de Superfície teve início com a apresentação das principais atividades realizadas pelo Comando, a fim de contribuir positivamente para ampliar a compreensão sobre o Poder Naval, no que se refere ao Comando de Força e navios subordinados. Em seguida, a comitiva dirigiu-se ao Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, a fim de visitar o Navio-Aeródromo “São Paulo”.

A Viagem de Instrução 2012 da ACADEMIL, ocorrida entre 27 de outubro e 04 de novembro desse ano, teve como propósito proporcionar aos integrantes da comitiva a oportunidade de conhecer a estrutura e organização da Marinha do Brasil, por meio de palestras e visitas às Organizações Militares e meios navais.