22 de Outubro, 2012 - 15:55 ( Brasília )

Corpo de Fuzileiros Navais inicia o recebimento do Sistema LMF ASTROS FN 2020


Durante os dias 24, 25 e 26 de setembro, o Grupo de Recebimento do Sistema Lançador Múltiplo de Foguetes (LMF) ASTROS FN 2020 do Corpo de Fuzileiros Navais, esteve na AVIBRÁS Indústria Aeroespacial, realizando a inspeção para o recebimento do primeiro lote do material da Bateria Lançadora Múltipla de Foguetes adquirida pela Marinha.

O primeiro lote consta de 11 chassis, nove cabines blindadas brutas de viaturas 6 X 6, duas cabines blindadas brutas de viaturas 4 X 4 e dois shelters blindados brutos, estando o material segregado na linha da empresa para o início da montagem final.

No dia 26 de setembro, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães, acompanhado de uma comitiva do Comando do Material de Fuzileiros Navais, visitou a empresa, onde, acompanhado pelo seu Presidente, Sami Hassuani, teve o primeiro contato com o novo material do Corpo de Fuzileiros Navais.

De acordo com o cronograma físico-financeiro do contrato de aquisição, as primeiras viaturas do sistema deverão ser entregues a partir de dezembro de 2013.