Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha realizou palestra na Escola de Guerra Naval

No dia 22 de agosto, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, o Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra ministrou palestra, na Escola de Guerra Naval (EGN), Rio de Janeiro. Teve como público alvo os Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM), e versou sobre o tema “A Atuação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha e suas Organizações Militares (OM) subordinadas".

No decorrer da apresentação, o Alte Esq Guerra abordou a atuação daquela Secretaria, sua situação atual e futura, com ênfase no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, destacando aspectos sobre parcerias estratégicas e relacionamento funcional.

O Diretor do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Contra-Almirante José Luiz Ribeiro Filho, o Diretor do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), Contra-Almirante (EN) Humberto Moraes Ruivo e o Diretor do Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), Contra-Almirante Almir Garnier Santos, mostraram a estrutura, organização e funcionamento, áreas de competência, principais projetos e perspectivas de suas OM. O evento contou, ainda, com a presença do Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, o Contra-Almirante (RM1) Paulo Roberto da Silva Xavier.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter