Marinha do Equador participa de exercício militar PANAMAX

Depois de completar o processo de planejamento e preparação do exercício multinacional PANAMAX 2012, a Marinha do Equador participa do evento iniciado em 6 de agosto e que se estenderá até 17 deste mês.

O PANAMAX proporciona um sólido treinamento para que as forças navais, aéreas, terrestres, bem como as organizações civis comprometidas com a segurança possam interagir coordenadamente e transmitir informações para uma resposta oportuna em casos de crises ou sérias ameaças, com a finalidade de oferecer proteção e segurança à região.

Nos últimos anos cresceu o número de países participantes do exercício, o que é uma clara demonstração da importância que tem o Canal do Panamá dentro do contexto regional e mundial. O principal objetivo desta operação é impedir que organizações extremistas violentas atentem contra a segurança e o livre trânsito do tráfego marítimo regional e mundial pelo canal.

A delegação de sete oficiais equatorianos que participam do PANAMAX 2012, sob o comando do Capitão-de-Mar-e-Guerra EMC Ronald Muñoz Cedeño, viajou no dia 29 de julho para Mayport, Flórida. Outro grupo, formado por 13 oficiais e cinco tripulantes, sob o comando do Capitão-de-Mar-e-Guerra EMC Oswaldo Unda Serrano, viajou no dia 5 de agosto para participar do exercício.

Esta é uma excelente oportunidade para que os membros navais incrementem seus conhecimentos sobre a condução das forças militares, tanto em nível estratégico operacional como em nível operacional tático.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter