31 de Julho, 2012 - 10:41 ( Brasília )

Primeiro Lorde do Almirantado Britânico visita a Força de Fuzileiros da Esquadra


No dia 24 de julho, o Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld, recepcionou o Primeiro Lorde do Almirantado Britânico, Almirante-de-Esquadra Sir Mark Stanhope, em visita ao Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, sob o Comando do Vice-Almirante (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro. O evento contou com a presença do Comandante da Divisão Anfíbia, Contra-Almirante (FN) Washington Gomes da Luz Filho, do Comandante da Tropa de Reforço, Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, do Chefe de Estado-Maior da Força de Fuzileiros da Esquadra, Contra-Almirante (FN) Nilton Moreira Salgado e do Chefe do Estado-Maior da Esquadra, Contra-Almirante Cid Augusto Claro Junior.
 

O Primeiro Lorde do Almirantado Britânico assistiu a uma demonstração de Assalto Anfíbio no 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e, em seguida, acompanhou a demonstração de Resgate de Piloto Abatido, na área da pista de Combate do 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais.
 

Durante a visita, o Vice-Almirante (FN) Fernando Antonio proferiu uma palestra sobre a Força de Fuzileiros da Esquadra, no auditório do Comando da Divisão Anfíbia. Ao término, o Almirante Sir Mark Stanhope assistiu ao desfile de uma Unidade Anfíbia.