24 de Julho, 2012 - 10:16 ( Brasília )

DGMM recebe o Diretor-Geral para os Armamentos Navais da Marinha Militar Italiana


Entre os dias 30 de junho e 5 de julho, o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos, foi o anfitrião da visita à Marinha do Brasil do Diretor-Geral para os Armamentos Navais da Marinha Militar Italiana, Almirante-de-Esquadra Ernesto Nencioni, e comitiva.

A visita teve como finalidade a realização da 2ª Reunião do Comitê de Coordenação (CC) do Acordo entre o Governo da República Italiana e o Governo brasileiro sobre cooperação em materiais de Defesa.

Durante sua estada, o Almirante-de-Esquadra Ernesto Nencioni, que teve o Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, como Oficial-General às Ordens, visitou a Escola Naval, o Instituto de Pesquisas da Marinha e o Centro de Projetos de Navios. Participou, ainda, de reuniões de trabalho no gabinete da Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM) na Diretoria de Engenharia Naval. Na oportunidade, o Diretor-Geral do Material da Marinha, o Diretor de Sistemas de Armas da Marinha e o Diretor de Engenharia Naval foram convidados para conhecer as instalações do Centro Logístico da SELEX do Brasil, pertencente à indústria de Defesa italiana.

O Comitê se reúne ao menos uma vez por ano, alternativamente na Itália e no Brasil. A 1ª Reunião do Comitê ocorreu em Roma, em julho de 2011, quando a comitiva da Marinha do Brasil, chefiada pelo DGMM, visitou as instalações militares e indústrias de produtos de Defesa daquele país.