Chefe do Estado-Maior da FT da Marinha para a Rio+ 20 visita Bases de Apoio dos fuzileiros navais

No dia 19 de junho, o Contra-Almirante (FN) Nilton Moreira Salgado, Chefe do Estado-Maior da Força-Tarefa (FT-100) da Marinha, empregada na segurança da Conferência da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, visitou as três Bases de Apoio estabelecidas para auxiliar o contingente de fuzileiros navais que atuam na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Na ocasião, o Contra-Almirante (FN) Nilton pôde observar a rotina e as condições das instalações de acomodação das tropas de fuzileiros navais, responsáveis pela garantia da segurança em diferentes áreas da cidade. Foi planejada uma estrutura de apoio que inclui locais para descanso, alimentação, ressuprimento e, quando necessário, atendimento médico dos fuzileiros navais empregados na Rio+20. As Bases estão localizadas na Escola Naval, na proximidade do centro da cidade; na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador; e no Depósito de Aeronáutica do Rio de Janeiro, sediado no bairro de Bonsucesso.

Durante a Rio+20, estão sendo empregados 11 navios e 20 embarcações, além de seis aeronaves e um contingente aproximado de 2.200 fuzileiros navais, que contribuem para a garantia da segurança das autoridades e delegações ao longo dos itinerários e nos locais sob responsabilidade da Marinha. No total, são mobilizados 3.200 militares da Força.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter