21 de Junho, 2012 - 08:29 ( Brasília )

Comandante da Marinha Real dos Países Baixos visita o Comando da Divisão Anfíbia


No dia 13 de junho, o Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld, recepcionou o Comandante da Marinha Real dos Países Baixos, Vice-Almirante Matthieu J.M. Borsboom, e comitiva, no Comando da Divisão Anfíbia, localizado na Ilha do Governador (RJ).

Estavam presentes o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra, anfitrião da comitiva, e o Diretor do Instituto de Pesquisas da Marinha, Contra-Almirante (EN) Humberto Moraes Ruivo, Oficial às Ordens.

O grupo visitou as instalações do Complexo Naval da Ilha do Governador, onde assistiu a demonstração de um Assalto Anfíbio, envolvendo meios Navais e de fuzileiros navais. Ainda como parte do programa, o Comandante da Marinha Real dos Países Baixos teve a oportunidade de percorrer um mostruário mobiliado com os principais meios do acervo da Força de Fuzileiros da Esquadra, bem como assistir a uma apresentação de Observação de Tiro Naval, Aéreo e de Artilharia realizada nas instalações do Simulador de Tiro do Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais. Encerrando as demonstrações, a comitiva assistiu o tradicional desfile de uma Unidade Anfíbia.

Também compareceram ao evento o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), Vice-Almirante (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, e os Almirantes comandantes das Forças subordinadas à FFE.