23 de Maio, 2012 - 12:30 ( Brasília )

DCNS – Revestimento do Convoo de Porta-Aviões Aprovado


Recentes testes demonstraram a  eficácia do novo revestimento do convoo  aplicado no  porta-aviões CVN Charles de Gaulle desenvolvido pela DCNS. A Fase  I deste  programa  envolveu a  aplicação do novo revestimento à zona de pouso, porção do convoo sujeita a maior stress.
 
Os testes, envolvendo  pousos de caças Rafale Marine, demonstraram as qualidades do novo revestimento. O material avançado e o processo de aplicação ajudaram a reduzir os enormes esforços  no trem de pouso dianteiro  e ao mesmo tempo mantendo excelente contato entre o pneu e a superfície do convoo.
 
DCNS e  os clientes DGA e SFF desenvolveram um programa de vários anos  para o desenvolvimento  de um revestimento antiderrapante e os processos adotados na principal belonave  da Marine Nationale.  A Agência Governamental  DGA financiou a Fase de Desenvolvimento, enquanto a  SFF,  Marine Nationale Fleet Support Service, financiou os testes e as Fases de Qualificação.

Os esforços da DCNS contribuíram  para o sucesso da Fase 1 em atender a todos os eventos. As equipes da DCNS participantes do programa estão agora preparando a Fase II   que constará da aplicação do novo revestimento  em outras áreas como a de estacionamento e movimentação das aeronaves quando o CVN Charles de Gaulle  terá uma manutenção prevista para 2013.