02 de Abril, 2012 - 09:18 ( Brasília )

Aspirantes da Escola Naval visitam o simulador de armas portáteis do CIAMPA


Uma comitiva, composta por um Oficial e 45 Aspirantes do 1º ano da Escola Naval, visitou, no dia 21 de março, o Simulador de Armas Portáteis instalado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Complexo Naval Guandu do Sapê, em Campo Grande (RJ). O CIAMPA é a instituição de ensino onde se formam os Soldados Fuzileiros Navais.

Na ocasião, os Aspirantes tiveram a oportunidade de conhecer os princípios de funcionamento do sistema e as possibilidades de emprego, além de participarem de um exercício simulado pelo equipamento, onde efetuaram tiros com os principais armamentos empregados pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

Ao final da visita os Aspirantes puderam constatar que o emprego do simulador como meio de instrução, além de contribuir para o aperfeiçoamento do tiro dos futuros Soldados no decorrer do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, poderá, também, contribuir para incrementar a qualidade do tiro dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil.