20 de Março, 2012 - 08:38 ( Brasília )

Aspirantes da Escola Naval participam de intercâmbio na Academia Naval dos EUA


Dois Aspirantes do 4º ano da Escola Naval participaram de um intercâmbio na Academia Naval dos Estados Unidos da América, na cidade de Annapolis, estado de Maryland. Eles acompanharam, integralmente, a rotina dos Aspirantes da Academia entre os dias 20 de fevereiro e 2 de março deste ano.

Ao longo dessas duas semanas, os Aspirantes brasileiros participaram de aulas de economia, sistemas de armas e ciências da computação, entre outras. Eles puderam participar, também, de saídas em Avisos de Instrução, visitas ao moderno Simulador de Navegação e tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desempenhadas por Oficiais na Academia. Além disso, estiveram em atividades regulares de Educação Física, participando de uma partida de futebol e de um treino de esgrima.

Complementando as atividades internas da Academia, os Aspirantes enriqueceram-se culturalmente por meio de visitas à cidade de Washington, onde conheceram o Air & Space Museum, Capitólio, Casa Branca, Monumento a Washington, Memorial de Lincoln e o Pentágono. Ainda em Washington, visitaram a Embaixada do Brasil e o Adido Naval, Contra-Almirante Celso Luiz Nazareth.