30 de Novembro, 2011 - 09:50 ( Brasília )

Namíbia - Cerimônia de Comissionamento dos Harbour Patrol Boats


No dia 03 de novembro, em Windhoek, capital da Namíbia, foi realizada a cerimônia de comissionamento dos HPB Terrace Bay e HPB Möwe Bay. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha daquele país, Contra-Almirante Peter Hafeni Vilho, e consistiu na passagem da subordinação dos navios para o Naval Operations Headquarters.

O evento ocorreu ao som da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais da Namíbia e contou com a presença de quatro pelotões, compostos por militares da Base Naval, dos Navios visitantes e dos Fuzileiros Navais. Após a cerimônia, foi realizada uma confraternização para os Oficiais, na Praça D’Armas da Old Naval Base.

A Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON entregou à Marinha da Namíbia, no dia 25 de maio, em cerimônia realizada no estaleiro INACE, localizado em Fortaleza (CE), os Avisos de Patrulha “Möwe Bay” e “Terrace Bay”, construídos por aquele estaleiro, sob gerenciamento da EMGEPRON.

As embarcações exportadas pela EMGEPRON, que possuem 22 metros de comprimento e deslocam 47 toneladas, se juntarão ao Navio-Patrulha "Brendan Symbwaye" e à Corveta "Dimo Hamaambo", também exportados pela Empresa, em missões de vigilância e policiamento da costa namibiana.  



Fonte: NOMAR