Empresas brasileiras visitam a Suécia para discutir cooperação na produção de armas navais

Karlskoga, Suécia – A BAE Systems reafirmou seu compromisso de cooperação com a indústra de defesa do Brasil com a recente visita que organizou para receber as empresas paulistas Atmos Sistemas e Friuli Aeroespacial.
 
Representantes das duasempresas brasileiras de defesa visitaram as instalações de armas navais da companhia em Karlskoga, Suécia, para discutir uma potencial cooperação industrial e transferência de tecnologia. Eles conheceram a linha de montagem de armas navais e a mais recente versão Mk4 do avançado Bofors 40mm. 
 
As trêsempresas planejam maior cooperação para a nova arma naval 40 Mk4 40. Com isto, determinadas peças mecânicas poderiam ser fabricadas pela Friuli Aeroespacial, além de a montagem e teste da arma feita pela Atmos Sistemas no caso de qualquer aquisição feita pelo Brasil.
 
"Estou muitoimpressionado com as capacidades de fabricação da BAE Systems e pela vontade de cooperar com empresas como a nossa", disse Claudio Carvas, diretor executivo da Atmos Sistemas.

"A última versão Mk4 da nossa altamente apreciada arma naval de 40 milímetros é mais leve e tem menor custo que as versões anteriores", diz o Diretor de Sistemas Integrados de Armas GCS da BAE Systems. "Ela dispara nossas versáteis munições 3P que possuem seis modos diferentes de operação para permitir que uma arma atinja uma ampla gama de alvos diferentes em missões que vão desde a manutenção da paz atéo combate".

A BAE Systems Bofors está envolvida com aindústria de defesa brasileira há alguns anos na produção licenciada de suas armas de 40mm.

"A BAE Systems Bofors está entusiasmada para trabalhar ainda mais estreitamente com a indústria brasileira para transferir tecnologia e habilidades. Esta visita à Suécia ilustra o nosso compromisso", acrescenta.

O escritório da BAE Systems no Brasil anteriormente já ofereceu suporte às Forças Armadas brasileiras com o fornecimento canhões navais, radares e veículos blindados.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter