Oficial da Marinha recebe prêmio da Organização das Nações Unidas

Nesta sexta-feira (29), Dia Internacional dos Mantenedores da Paz, o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) concedeu o prêmio de “Defensora Militar da Igualdade de Gênero da ONU 2019” à Capitão de Fragata Carla Monteiro de Castro Araujo, da Marinha do Brasil.

A oficial serve na Missão da Estabilização Multidimensional Integrada das Nações Unidas da República Centro-Africana (MINUSCA).

De acordo com a Capitão de Fragata, o prêmio veio coroar um ano trabalho realizado durante a missão. “Foi a resposta aos meus questionamentos internos se eu estava fazendo a coisa certa. Quando desembarquei, a gender advisor que estava aqui também recebeu o prêmio. Todo o trabalho que fiz foi pensando em dar o meu melhor”, afirmou.

Criado em 2016, a homenagem reconhece a dedicação e o esforço de um militar das Forças de Paz em promover os princípios da Resolução 1325 da ONU sobre mulheres, paz e segurança, dentro do contexto de operação paz.

A Comandante Carla é a segunda oficial da Marinha a receber a premiação. No dia 29 de março de 2019, a Capitão de Corveta Marcia Andrade Braga foi agraciada com o título.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter