Saab recebe pedido polonês por Double Eagle SAROV

A SAAB recebeu um pedido para entregar os sistemas Double Eagle SAROV para serem usados em operações de contramedidas de minagem ((MCM, do inglês mine countermeasure). O sistema será entregue para navios caça-minas (MCM) da classe Kormoran II da Marinha Polonesa, construído por um consórcio polonês. A entrega dos sistemas está prevista para 2021-2022.

A encomenda foi feita por um membro do Consórcio, o O?rodek Badawczo-Rozwojowy Centrum Techniki Morskiej S.A. (OBR CTM S.A.). Os sistemas Double Eagle SAROV da SAAB serão integrados ao Sistema de Gerenciamento de Combate “SCOT”, desenvolvido pela CTM e equipado de acordo com as exigências da Marinha Polonesa.

“Por meio de uma forte relação que temos com a CTM, nós entregaremos os nossos Sistemas MCM, que são líderes mundiais, para serem utilizados pela Marinha Polonesa. Este pedido demonstra a confiança que o cliente polonês tem em nossos produtos e, com isso, temos o prazer em fortalecer a capacidade do usuário final em relação à contramedida de minagem”, disse Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da SAAB.

O Double Eagle SAROV da SAAB é um sistema versátil de contramedidas de minagem que proporciona eficiência em operações de MCM, desde o reconhecimento até a varredura de minas.

O sistema Double Eagle SAROV pode ser equipado para ser operado tanto remotamente (ROV), usando um cabo, ou autonomamente (AUV), utilizando suas baterias de bordo para propulsão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter