23 de Janeiro, 2020 - 10:00 ( Brasília )

Motorola Solutions assina contrato de 23 milhões de dólares com a Marinha dos EUA

O sistema fornece comunicações confiáveis e interoperáveis para manter o sistema de rádio móvel terrestre nas instalações da Marinha americana em todo o mundo

O Departamento de Defesa dos EUA concedeu à Motorola Solutions um contrato de US$ 23,8 milhões para manter o sistema de rádio móvel terrestre (LMR) da Marinha americana, utilizado para coordenar a implementação e ações dos socorristas nas bases em todo o mundo.

O contrato contém quatro opções, e caso sejam executadas, o valor do pode chegar a US$ 93,6 milhões. A rede LMR sincroniza a resposta dos serviços de emergência da Marinha com outras agências federais, estaduais e locais envolvidas na segurança pública.

Essa integração de comunicação das agências é um elemento essencial na redução da perda de vidas e de bens durante crises e incidentes. "Estamos orgulhosos por fornecer infraestrutura e serviços de comunicações de missão crítica para a Marinha americana", afirma Mark McNulty, vice-presidente e gerente geral de Mercados do Governo Federal dos EUA na Motorola Solutions.

"O rádio móvel terrestre entrega comunicações confiáveis ??e interoperáveis, essenciais para garantir a segurança das equipes que servem à Marinha nas instalações do mundo inteiro", completa o executivo.

Nos termos do contrato com o Comando de Engenharia de Instalações Navais, a Motorola Solutions fornecerá manutenção preventiva de hardware e software, atualizações de tecnologia e software, reparo e substituição de equipamentos, gerenciamento cambial e de licenças de software, de ativos, configurações e senhas, verificação de vulnerabilidades e testes de benchmark. O projeto deve ser concluído até dezembro deste ano e, se todas as opções contratuais forem executadas, será ampliado até junho de 2023.