06 de Novembro, 2019 - 08:45 ( Brasília )

1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul realiza voo de inspeção ambiental em operação conjunta com o ICMBio


No dia 22 de outubro, em uma operação conjunta, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul realizou voo de inspeção ambiental com agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A ação teve como intenção monitorar a região da Estação Ecológica do Taim e coibir práticas ilegais na área como a pesca predatória e ilegal. Possuindo cerca de 11 mil hectares e reconhecida como uma das principais áreas ambientais, a Estação Ecológica do Taim é habitat de cerca de 30 espécies de mamíferos e refúgio de aves migratórias.

Além disso, os recursos hídricos da região contribuem para a reprodução de várias espécies de peixes e serve de fonte de água para o ecossistema local.

Ministro da Defesa sobrevoa litoral de Pernambuco em aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral



No dia 22 de outubro, o Ministro da Defesa e o Comandante de Operações Navais sobrevoaram o litoral sul de Pernambuco no “Águia 85”, aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, com o objetivo de visualizar as áreas afetadas pelas manchas de óleo no Nordeste.

A Marinha do Brasil, o Ibama e a Agência Nacional do Petróleo vêm realizando um trabalho incessante de monitoramento do litoral e limpeza das praias, além de conduzir investigação sobre causas e circunstâncias do evento.

A atuação acontece em coordenação com o Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Polícia Federal, Petrobras e Defesa Civil. Participam das ações, ainda, diversas instituições e agências federais, estaduais e municipais, além de empresas e universidades.

Marinha, Exército e Ibama recolhem 250 quilos de óleo em praias de Alagoas



Marinha, Exército e Ibama efetuaram, no dia 4 de novembro, a limpeza de praias localizadas nos municípios de Maragogi, Japaratinga, Barra de São Miguel e Feliz Deserto, no Estado de Alagoas.

Na operação, foram recolhidos 250 Kg de resíduos oleosos, com maior evidência em Feliz Deserto, onde foi coletado 150 Kg.

Marinha e Exército realizam limpeza da foz do rio Mamucaba e nas praias de Tamandaré-PE



Fuzileiros Navais e militares do Exército Brasileiro trabalharam conjuntamente, no dia 2 de novembro, na limpeza da foz do Rio Mamucaba e nas praias de Tamandaré-PE. O objetivo da ação foi remover manchas de óleo que ainda se encontravam na região.

A Marinha, o Exército e a Aeronáutica intensificarão, nos próximos dias, as ações humanitárias relacionadas ao meio ambiente e cooperação na recuperação de áreas marítimas atingidas, dando início à Operação “Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida”.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS