23 de Setembro, 2019 - 10:10 ( Brasília )

SAAB é selecionada como fornecedora de sistemas de combate para o programa finlandês Squadron 2020


De acordo com a proposta do Ministério da Defesa da Finlândia, o governo finlandês selecionou hoje a SAAB como a fornecedora e integradora de sistemas de combate para as quatro novas corvetas classe Pohjanmaa da Marinha finlandesa, dentro do programa Squadron 2020.

A SAAB ainda não firmou contrato nem recebeu qualquer pedido referente ao Squadron 2020. O Ministério da Defesa da Finlândia declarou que o contrato deve ser assinado em 26 de setembro de 2019 e que o valor do pedido será de 412 milhões de euros.

“Esse anúncio consiste em um grande marco no relacionamento da SAAB com o governo finlandês, por isso, estamos ansiosos para continuar a apoiar os recursos da Marinha finlandesa com nossa solução em sistemas de combate líder no mundo", afirma Anders Carp, vice-presidente sênior e head da Área de Negócios Surveillance da SAAB.

A vigência do contrato será de 2019 a 2027 e o escopo vai contemplar uma gama de soluções, incluindo o Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV da SAAB, sensores relacionados e outros sistemas.

Todas as embarcações da Marinha finlandesa utilizam, ao menos, um sistema da SAAB, sendo que a maioria delas opera diversos sistemas da companhia.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS