04 de Julho, 2019 - 11:45 ( Brasília )

Equipe Brasileira destaca-se no Campeonato Nórdico Aberto de Pentatlo Naval


No período de 24 a 29 de junho, foi realizado, nas instalações da Finnish Coastal Brigade, em Upinniemi, na Finlândia, o Campeonato Nórdico Aberto de Pentatlo Naval.

A equipe brasileira foi vice-campeã nas categorias feminina e masculina. Por apenas 26 pontos, o time da Polônia assumiu a liderança nos últimos metros da prova de Cross Country Anfíbio.

A competição organizada pela Marinha da Finlândia fez parte dos eventos preparativos para os 7o Jogos Mundiais Militares em Wuhan, China, previsto para outubro.

O evento contou com a participação de competidores do Brasil, Finlândia, Alemanha, Dinamarca, Polônia e Suécia. Na competição, que se caracterizou pelo elevado nível técnico das equipes participantes, a equipe brasileira conquistou a medalha de prata nas categorias masculina e feminina.

No individual, o Cabo, fuzileiro naval, Tiago André Lincoln Brasil e a Terceir-Sargento Suely Baronto, ambos do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, foram os destaques, e obtiveram a 4ª colocação geral na competição.


VEJA MAIS