Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas visita CIASC

Uma delegação do Ministério da Defesa, incluindo o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), Tenente-brigadeiro do Ar Raul Botelho, visitou o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), no mês de maio.

Durante o evento, o CEMCFA visitou diversos setores do Centro e assistiu a uma palestra sobre o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) na sala de aula do Curso de Aperfeiçoamento Avançado para Oficiais do CFN (C-ApA-CFN).

Em seguida, visitou o Centro de Simulação do CFN e, também, a Escola de Operações de Paz de Caráter Naval (EsOpPazNav), a qual realizou uma Demonstração Operativa. Logo após, deslocou-se para apresentação da Pista de Liderança e da Pista de Container, ambas realizadas pela EsOpPazNav, encerrando a sua visita no Programa Forças no Esporte.

O evento no CIASC foi presidido pelo Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Cesar Lopes Loureiro, e contou com a presença do Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças, General de Exército Laerte de Souza Santos; do Comandante de Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro; do Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais, Vice-Almirante Flavio Macedo Brasil; do Chefe do Gabinete do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros; dos Comandantes das organizações militares subordinadas à Força de Fuzileiros da Esquadra e demais autoridades.

Delegação do Ministério da Defesa e autoridade militares

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter