27 de Maio, 2019 - 14:45 ( Brasília )

Fragata “União” recebe visita do Vice-Presidente da República


O Vice-Presidente da República do Brasil, General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, foi recebido, no Porto de Beirute, em visita oficial à Fragata “União”, Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), no dia 18 de maio.

A bordo, foi recepcionado pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e pelo Comandante da FTM-UNIFIL, Contra Almirante Eduardo Augusto Wieland. Como parte da visita, o Vice-Presidente assistiu a uma apresentação, ministrada pelo Comandante de Operações Navais, que abordou aspectos operacionais do emprego do navio na FTM e a importância da estabilidade e da segurança proporcionadas pela Força para a economia Libanesa.

Por analogia, o Almirante Puntel reforçou ainda a necessidade do aporte contínuo de recursos para o financiamento dos projetos estratégicos da Marinha e seus impactos no desenvolvimento do país.

Falando à tripulação, o Vice-Presidente ressaltou a importância da missão e agradeceu pelo esforço despendido por todos, no sacrifício pela paz e segurança internacionais. Em seguida, o General Mourão visitou alguns dos principais compartimentos do navio.

Vice-Presidente visita o passadiço da Fragata “União”