Marinha Real do Reino Unido adquire o Sistema de Treinamento de Guerra Anti-Submarino da SAAB

A SAAB recebeu este pedido em colaboração com a empresa QinetiQ, sediada no Reino Unido. A encomenda é composta pelo sistema de veículo subaquático autônomo AUV62-AT da SAAB.

Este sistema é uma solução de treinamento econômica que permite que as unidades ASW treinem em uma ampla gama de cenários. Esta aquisição segue um período de testes e avaliação em conjunto com a QinetiQ e a Royal Navy. “Cumprimentamos a Marinha Real como nosso mais novo cliente do AUV62-AT.

Juntamente com a QinetiQ, demonstramos e usamos o AUV62-AT em vários cenários de treinamento para mostrar ao cliente a verdadeira capacidade que vem com nossa solução no estado da arte ASW”, diz Görgen Johansson, head da área de negócios da SAAB Dynamics.

A SAAB tem uma longa experiência subaquática que remonta ao início de 1900. Com vários veículos subaquáticos, como o Torpedo Leve (Lightweight Torpedo), o Sabertooth híbrido ROV / AUV e o sistema de treinamento de guerra anti-submarino AUV62-AT, a Saab oferece produtos de referência no domínio subaquático.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter