19 de Outubro, 2011 - 14:10 ( Brasília )

BAE Systems recebe mais trabalhos de atualização das Forças Armadas Chilenas


Portsmouth, Reino Unido – A BAE Systems assinou um contrato de 3,3 milhões de libras esterlinas com a Marinha Chilena para atualizar um subsistema de radar do rastreador Tipo 911 em fragatas chilenas Tipo 23.
 
No início deste mês a BAE Systems recebeu um contrato de 10,2 milhões de libras esterlinas para reformar e atualizar 12 obuses M109A5 para o Governo do Chile por meio de um contrato internacional de vendas militares com os EUA.
 
O rastreador Tipo 911, originalmente desenvolvido e fornecido pela BAE Systems, é uma parte integrante do sistema de mísseis de defesa de ponto de lançamento vertical do navio Seawolf. O elemento "Radar B" do rastreador Tipo 911 que a BAE Systems atualizará rastreia alvos que se aproximam em níveis baixos e guia o míssil até eles.
 
A atualização vai modernizar os rastreadores com tecnologia comprovada para manter a potente capacidade defensiva dos navios. O trabalho será realizado nas instalações da BAE Systems em Broad Oak, Portsmouth, e será instalado a bordo dos navios com o auxílio da ASMAR Shipbuilding and Repair Company, em Valparaiso, Chile.
 
A BAE Systems já tem uma estreita relação com ASMAR. No ano passado, a empresa anunciou que havia conseguido um acordo estendido de dois anos com a ASMAR para fornecer suporte para as fragatas que pertenceram à Marinha Real do país.
 
Esta atualização faz parte do compromisso de apoiar e trabalhar com a Marinha do Chile para manter o sistema de combate Tipo 23, assim como a disponibilidade operacional global e capacidade das plataformas. Houve também uma visita dos representantes da Marinha do Chile e da ASMAR ao Reino Unido para observar as atividades de apoio da BAE Systems à Marinha Real e participar de um workshop conjunto sobre sensor de apoio.
 
"A Marinha do Chile desfruta de um relacionamento aberto e franco com a BAE Systems, que é a base de qualquer boa parceria”, disse o vice-almirante Federico Niemann, Diretor de Material da Marinha Chilena.
 
"A BAE Systems tem uma parceria de longa data com a ASMAR e a Marinha Chilena e estamos muito satisfeitos em apoiar a capacidade de defesa desses navios. Estamos ansiosos para estreitar ainda mais o nosso relacionamento no futuro", afirma Les Gregory, Diretor de Fabricação, Torpedos e Radar do sistema de Missão da BAE Systems.


Nota – DefesaNet as fragatas Type 23 da Armada de Chile são as seguintes, com o ano do lançamento:
 
FF-05 "Almirante Cochrane – ano 1990 – ex RNS HMS "Norfolk"
FF-06 "Almirante Condell – ano 1991 – ex RNS HMS "Marlborough"
FF-07 "Almirante Lynch - - ano 1997 – ex RNS HMS "Grafton"