Navio PHM Atlântico aberto ao público no Píer Mauá na semana do Marinheiro

No dia 13 de dezembro é celebrado na Marinha do Brasil (MB) o dia do Marinheiro em homenagem ao patrono da Marinha, Joaquim Marques Lisboa conhecido como Almirante Tamandaré ou Marques de Tamandaré, nascido em 13 de dezembro de 1807.

Este ano, com intuito de promover maior aproximação com a sociedade carioca em data tão importante para a MB, o Navio Porta-Helicóptero da Marinha (PHM) Atlântico estará aberto à visitação pública nos dias 11, 12 e 13 de dezembro das 14h as 18h, no Píer Mauá.

A nova aquisição da Marinha conferiu à Força importantes capacidades anfíbias e de operações navais com helicópteros embarcados para a manutenção da segurança do Atlântico Sul e a defesa dos interesses marítimos do País em qualquer parte do planeta.

O Navio foi incorporado em 29 de junho de 2018, na Real Base Naval de Devonport, em Plymouth, Reino Unido, após a realização da sua Mostra de Armamento e a assunção do Comando pelo Capitão de Mar e Guerra Giovani Corrêa.

Com a capacidade de operar com até sete aeronaves em seu convoo e 12 no hangar, o PHM “Atlântico” pode transportar Grupamentos Operativos de 500 a 800 Fuzileiros Navais e projetá-los por movimentos helitransportados ou por superfície, empregando suas quatro lanchas de desembarque, a partir de uma distância de até 200 milhas da costa (cerca de 321 km).

Além disso, dispõe de considerável capacidade de suporte hospitalar, tornando-se apropriado também para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e em operações de manutenção de paz, além de poder ser empregado em missões estratégicas logísticas, transportando militares, munições e equipamentos.

Serviço:

Visitação Pública ao PHM Atlântico
Dias: 11, 12 e 13 de dezembro
Local: Armazém 1 – Píer Mauá (RJ)
Hora: 14h às 18h.

Entrada: Gratuita

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter