26 de Novembro, 2018 - 11:55 ( Brasília )

Marinha do Brasil comemora 196 anos da Esquadra


Em comemoração aos 196 anos da Esquadra Brasileira, ocorrida no dia 10 de novembro, o Comando em Chefe da Esquadra realizou, no dia 13, as Cerimônias Religiosa e Militar alusivas à data.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e contou com a presença dos ex-Ministros da Marinha, Almirantes de Esquadra Alfredo Karam e Mauro César Rodrigues Pereira; dos ex-Comandantes da Marinha, Almirantes de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho e Julio Soares de Moura Neto; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Ministro do Superior Tribunal Militar Almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto; dos Membros do Almirantado, ex-Comandantes em Chefe da Esquadra e Almirantes servindo no Rio de Janeiro, entre outras autoridades.

A Cerimônia Religiosa foi celebrada pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, no ginásio da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ). Em seguida, teve início a Cerimônia Militar, na qual foi lida a Ordem do Dia do Comandante em Chefe da Esquadra.

Na ocasião, foram agraciados os militares que atingiram marcas operativas relevantes no âmbito da Esquadra. Ao fim da cerimônia, as autoridades se dirigiram ao segundo andar do prédio do ComemCh, onde foram realizadas a avaliação e a cerimônia de premiação dos tradicionais concursos de Fotografia e Trabalhos Marinheiros, do qual participam militares da Esquadra.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS