21 de Setembro, 2011 - 11:06 ( Brasília )

Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul recebe recomendação para certificação ISO 9001


Após um processo que durou um ano e meio, o Departamento de Ensino Profissional Marítimo da CPRS foi recomendado para a certificação na Norma ISO 9001:2008 no Sistema Gestão de Qualidade, de acordo com auditoria realizada pela empresa certificadora Bureau Veritas Certification Brasil.

A auditoria ocorreu nos dias 14 e 15 de setembro e avaliou o Departamento de Ensino Profissional Marítimo, em conformidade com os requisitos estabelecidos na Norma, onde foram auditados os processos de ensino, habilitação, gestão da qualidade, gestão de clientes, gestão administrativa, alta direção e processos de apoio, que resultaram em ações corretivas e preventivas oriundas de observações e oportunidades de melhoria pela auditora.

O relatório da auditoria destacou entre os pontos fortes, a disciplina e prontidão para solução das não-conformidades pela equipe, a satisfação do cliente com resultados positivos e o envolvimento dos entrevistados com o sistema de gestão. O Departamento encontra-se adequado ao padrão normativo ISO 9001:2008.