15 de Fevereiro, 2018 - 11:00 ( Brasília )

Navio Patrulha Oceânico “Araguari” participa de comissão e realiza inspeção naval


O Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) "Araguari", subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, participou, de 22 a 30 de janeiro, da Comissão de Inspeção Naval I.

O “Araguari” realizou atividades de inspeção naval, no litoral de Pernambuco, fiscalizando o cumprimento das leis e regulamentos em Águas Jurisdicionais Brasileiras, no que se refere à salvaguarda da vida humana e à segurança da navegação.

Durante a comissão, o “Araguari” realizou exercícios de controle de avarias, grupo de visita e inspeção, adestramento sobre manuseio de pirotécnicos, operações aéreas simuladas e exercício de light line com o Navio Patrulha (NPa) “Goiana” e o Navio Patrulha (NPa) “Guaíba”.

Visitação Nos dias 27 e 28 de janeiro, o navio recebeu visitas de funcionários do Porto de Recife (PE) e de 120 alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco.

Navio Patrulha “Goiana” completa 1.500 dias de mar durante comissão



O Navio Patrulha (NPa) “Goiana”, meio subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, completou 1.500 dias de mar no dia 1º de fevereiro, durante a Comissão de Patrulha Naval III.

O navio realizou exercícios de light line com o Navio Patrulha (NPa) “Guaíba”. O NPa “Goiana” foi construído pelo Estaleiro Mauá e incorporado à Armada em 26 de fevereiro de 1997.

Ao longo dos seus 1.500 dias de mar, o navio atuou em diversas comissões, como patrulhas e inspeções navais, busca e salvamento e atividades de garantia da lei e da ordem.