10 de Janeiro, 2018 - 09:25 ( Brasília )

Comandante da Marinha se faz ao mar a bordo do Submarino “Tupi”


No dia 14 de dezembro de 2017, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi recebido na Força de Submarinos e embarcou no Submarino “Tupi”, para acompanhar a realização de adestramentos internos durante o trânsito na superfície e em imersão.

Durante a saída-tipo, acompanhada pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo, foram realizados exercícios de alagamento, alteração de cota e superfície em emergência, bem como foram apresentadas, pelo Comandante do Submarino “Tupi”, Capitão de Fragata Fernando de Luca Marques de Oliveira, as condições de eficiência do meio e seus recursos de emergência.

Marinha do Brasil forma 83 novos Oficiais e 1.525 novas Praças para o CFN em 2017


No ano de 2017, a Marinha do Brasil formou 83 novos Oficiais e 1.525 novas Praças para o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Na formatura da Escola Naval, realizada em 9 de dezembro, 32 Aspirantes foram declarados Guardas-Marinha Fuzileiros Navais.

Já no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), formaram-se, em 16 de dezembro, 51 novos Oficiais Fuzileiros Navais, sendo 21 do Quadro de Auxiliar Fuzileiro Naval (AFN) e 30 do Quadro Complementar do CFN (QC-FN). Em julho, 36 militares concluíram com sucesso o Curso de Formação de Sargentos Músicos Fuzileiros Navais, realizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo.

Ainda em julho, na Turma I/2017, o Centro de Instrução Milcíades Portela Alves (CIAMPA) formou 622 novos Soldados Fuzileiros Navais e, no Centro de Instrução de Adestramento de Brasília (CIAB), 96 novos Soldados participaram da cerimônia de juramento à Bandeira.

Na Turma II/2017, em dezembro, o CIAMPA e o CIAB formaram, respectivamente, 671 e 100 novos Soldados Fuzileiros Navais, totalizando 1.525 novas Praças entregues à Marinha do Brasil em 2017.