Força de Minagem e Varredura realizam exercícios em Suape

No dia 06 setembro, os Navios Varredores Atalaia e Albardão atracaram em Recife (PE) para homologar e realizar exercícios de varredura em duas áreas de interesse para acesso ao Porto de Suape.

Na ocasião, os exercícios demonstraram a capacidade que a Marinha do Brasil possui em realizar ações de varredura nos acessos aos portos brasileiros, projetando seus navios sediados na Base Naval de Aratu.

Como há muito tempo não eram conduzidas operações de contramedidas de minagem em Suape, a presença dos Navios-Varredores na área despertaram a curiosidade dos trabalhadores do porto e as tripulações dos mercantes.

Ao final das operações os navios receberam um agradecimento, por fonia, da administração portuária, ressaltando a importância da manutenção destas ações e da presença dos varredores, aumentando assim a sensação de segurança e confiabilidade na navegação.

Os Navios foram abertos para visitação pública durante a estadia no Porto de Recife, recebendo também visitas da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, contribuindo para a formação e desenvolvimento do espírito marinheiro nos Grumetes da Turma Juliet2017.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter