19 de Julho, 2017 - 10:20 ( Brasília )

MB e FAB participam de intercâmbio com a Marinha do Paquistão


Atendendo à solicitação da Marinha do Paquistão (MPq), o Estado-Maior da Armada coordenou a realização de um intercâmbio operativo entre a MPq e a Marinha do Brasil (MB) no período de 19 e 23 de junho.

O intercâmbio consistiu em uma visita de três oficiais aviadores navais, de aeronaves P3C, da Patrulha Marítima da MPq ao Esquadrão Orungan - 1º/7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira (FAB) e à Base Naval de Aratu.

Assim, o Capitão de Fragata Saleem Nasir, o Capitão de Corveta Hafiz Muhammad Saleem e o Capitão de Corveta Muhammad Junaid Alam pertencentes ao 28º Maritime Strike Squadron, localizado em Karachi, tiveram a oportunidade de, na FAB, trocar conhecimentos; visitar o Centro de Suporte à Missão; realizar treinamento no simulador de missão e de tripulação tática; e realizar um voo em aeronave P3AM.

Além das instalações da FAB, no último dia do intercâmbio, os Oficiais da MPq visitaram a Base Naval de Aratu, tendo o intercâmbio alcançado êxito no cumprimento do propósito acordado com aquela Marinha Amiga durante a IV Reunião de Estados-Maiores realizada no Paquistão em setembro de 2016.

Visita de militares da MPq à Base Naval de Aratu - Foto:MB