29 de Março, 2017 - 11:10 ( Brasília )

Navios do Com3ºDN realizam exercícios no mar


No dia 15 de março, nas proximidades da entrada do porto de Natal (RN), o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” e o Navio Patrulha “Macau’’ realizaram exercícios de transferência de óleo no mar e de reboque. No dia 21 de março, o exercício foi realizado com o Navio Patrulha “Graúna”.

Esses exercícios tiveram o propósito de adestrar as tripulações dos navios envolvidos, a fim de contribuir para a manutenção de suas capacidades quanto ao apoio logístico e à condução de fainas de socorro e salvamento.

Subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” é o navio de salvamento da área de responsabilidade do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), podendo ser empregado em diversas tarefas, tais como patrulha naval, lançamento de minas e apoio logístico móvel.

O Navio Patrulha “Macau” e o Navio Patrulha “Graúna” têm por característica a realização de patrulha e inspeção naval na área de responsabilidade do Comando do 3° Distrito Naval, bem como a condução de fainas de socorro, dentre outras tarefas subsidiárias.