Marinha – BNRJ realiza curso do Sistema COMBATIVES

Dando continuidade ao Projeto de melhoria da qualificação dos Militares da Base Naval (BNRJ), foi realizado no período de 16 a 23 de janeiro de 2017 o Curso de Defesa Pessoal Militar (Sistema COMBATIVES), Turma 05.

O objetivo do curso é preparar Oficiais e Praças que concorrem à escala de serviço da BNRJ com técnicas de Defesa Pessoal Militar. Durante o curso foram ministradas aulas teóricas de legislação aplicada e uso progressivo da força, além de aulas práticas de treinamento funcional para combate, quedas e rolamentos, luta corpo-a-corpo no solo e em pé, fundamento das técnicas de socos e chutes, defesas básicas de facas, imobilizações táticas e manuseios e desarmes de armas de fogo curtas.

É importante destacar, que esse foi o primeiro curso ministrado por Instrutores formados pela BNRJ. Eles são ex-alunos do Sistema COMBATIVES Nível-III, sendo assim fica evidenciando a qualidade e eficácia do método em qualificar militares e formar multiplicadores, que com empenho e dedicação vem elevando o moral dos militares e atraindo o interesse de muitos voluntários de outras Organizações Militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter