Thyssenkrupp anuncia compra de ações minoritárias da Atlas Elektronik

A Thyssenkrupp está adquirindo a participação de 49% na Atlas Elektronik atualmente detida pela Airbus. A transação fará da Thyssenkrupp a única proprietária da empresa.

A Atlas Elektronik é uma fornecedora internacional de tecnologias de última geração para o mercado de embarcações marítimas, sendo mundialmente reconhecida por seus sistemas sonares de navegação.

A empresa tem sido parceira tecnológica estratégica da Thyssenkrupp Marine Systems por vários anos. Para muitos clientes, a capacidade tecnológica é fundamental na escolha dos fornecedores e, consequentemente, possui importância estratégica para as conexões das campanhas globais em curso para vários programas de submarinos e embarcações de defesa de superfície.

A Thyssenkrupp já detém 51% de participação na Atlas Elektronik e atualmente controla a empresa em parceria com a Airbus dentro do formato de joint venture.

O controle total da companhia possibilitará uma cooperação ainda mais próxima entre a Atlas Elektronik e a Thyssenkrupp Marine Systems, como, por exemplo, no desenvolvimento de produtos e na oferta de maior flexibilidade e eficiência em alinhamento com os interesses dos clientes da companhia.

A conclusão da transação ainda depende da aprovação do conselho supervisor da Thyssenkrupp, bem como de aprovações regulatórias do governo alemão. O valor da compra não foi divulgado.

A Thyssenkrupp Marine Systems é uma divisão da área de negócios Industrial Solutions da Thyssenkrupp, atualmente presente em mais de 70 localidades e empregando cerca de 19 mil colaboradores globalmente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter