19 de Agosto, 2011 - 10:04 ( Brasília )

Fragata “Niterói” apoia Curso Especial de Controle Aéreo Tático


De 1º a 3 de agosto, a Fragata “Niterói” realizou a fase de mar para a conclusão do Curso Especial de Controle Aéreo Tático, Turma I - 2011, em apoio ao Centro de Adestramento Almirante Marquês de Leão, localizado em Niterói (RJ).

O curso é dividido em três fases: teórica, prática em simulador e prática a bordo. Na fase prática a bordo, os alunos, com o apoio da Fragata “Niterói”, realizaram diversas missões de controle tático com as aeronaves, dentre as quais destacam-se: o controle de aproximação e partida, ataques vetorados, planos aéreos, aproximações controladas, esclarecimentos e controle de helicóptero na cobertura.

Na fase final do curso, os formandos controlaram as aeronaves SH-3A, AH-11A, da Marinha, e P-95 da Força Aérea Brasileira, ficando habilitados a empregá-las com eficácia.

O Curso Especial de Controle Aéreo Tático teve a participação de um Oficial do Exército Brasileiro, o que reforça os laços de cooperação e o desenvolvimento da interoperabilidade entre a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro.

Fonte; NOMAR