14 de Março, 2011 - 14:00 ( Brasília )

Marinha do Brasil tem primeira Oficial paraquedista militar


A Marinha do Brasil tem a primeira Oficial paraquedista militar. A Capitão-de-Corveta (Md) Fátima Teresinha Luz Vieira, do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), formou-se no dia 25 de fevereiro, em cerimônia militar realizada no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, do Exército Brasileiro.

Segundo a Capitão-de-Corveta (Md) Fátima, “as primeiras semanas do curso foram as mais difíceis, pois a resistência física foi muito exigida. Porém, o psicológico fez toda a diferença, já que estava focada no objetivo de concluir o curso”.

A Capitão-de-Corveta (Md) Fátima também possui o Curso Especial de Medicina de Submarino e Escafandria para Oficiais, além de ampla experiência operativa, em virtude do apoio às atividades de Submarinistas, Mergulhadores e Mergulhadores de Combate no âmbito do Comando da Força de Submarinos. A qualificação obtida permitirá o acompanhamento completo dos Cursos de Operações Especiais ministrados pelo CIAMA, já que, anteriormente, a fase de saltos dependia do apoio de médicos paraquedistas de outras Organizações Militares.


Fotos/Texto: Marinha do Brasil