Marinha realiza Curso de Adestramento de Cães de Guerra

O Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de ARAMAR deu início, em 26 de setembro, à quarta edição do Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra. Com um efetivo de 30 alunos, entre militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, o curso tem como objetivo preparar oficiais e praças para o adestramento de cães de guerra e para o planejamento e emprego da cinotecnia em operações militares.

Na programação, são ministradas disciplinas como: enfermagem veterinária, cinofilia, adestramento de cães, operações com cães e técnicas de detecção. Até o dia 9 de dezembro, data prevista para o término do curso, ocorrerão diversos adestramentos visando reforçar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Entre as atividades programadas estão: embarque e desembarque de viaturas blindadas, no Batalhão de Viaturas Anfíbias e no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais; técnicas de rapel e atividades aquáticas, no Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais; embarque e desembarque de aeronaves, na Base de Rádio-Patrulhamento Aérea de Sorocaba; e técnicas de utilização de munições químicas, simulações de intervenção em pavilhão aberto e fechado, controle de distúrbios e detecção de entorpecentes e explosivos, no Grupo de Intervenção Rápida de São Paulo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter