18 de Janeiro, 2016 - 11:40 ( Brasília )

Comando de Operações Navais realiza a cerimônia de passagem de comando


No dia 8 de janeiro, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de Comandante de Operações Navais a bordo do Navio-Aeródromo “São Paulo”. O Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg passou o comando para o Almirante-de-Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos.

O atual Comandante de Operações Navais declarou estar motivado pelo desafio de exercer o mais alto cargo operativo da Marinha. Ainda, em suas palavras iniciais, afirmou: “as adversidades deverão servir de incentivo para a busca criativa e incessante de soluções que privilegiem a eficiência e a eficácia no emprego de meios e na aplicação ponderada e responsável de recursos de toda ordem, que nos forem disponibilizados pela Nação, para a defesa da Pátria e a garantia da nossa soberania e dos importantes e crescentes interesses na Amazônia Azul”, afirmou.

O Comando de Operações Navais (ComOpNav) é a Organização Militar da Marinha do Brasil responsável por aprestar as Forças Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais para o adequado emprego do Poder Naval.

Cabe ao ComOpNav, a tarefa de orientar, coordenar e controlar as atividades do setor operativo referentes à organização, pessoal, justiça e disciplina, legislação e às diretrizes para o planejamento Naval.