07 de Outubro, 2015 - 10:40 ( Brasília )

Ex-Corveta “Imperial Marinheiro” atraca no Cais Histórico de Rio Grande (RS) para ser convertida em navio-museu


A ex Navio-Corveta “Imperial Marinheiro”, no dia 29 de setembro, atracou no Porto Histórico de Rio Grande (RS), em frente ao Museu Náutico da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), para finalização do processo de conversão para navio-museu.

O navio atracado no cais do Porto Histórico significa uma mudança visual para quem passa no local e será cenário da 16º Edição da Festa do Mar, que ocorrerá de 6 a 12 de outubro quando será aberta à visitação pública.

Segundo o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, Capitão-de-Fragata Gleiber Banus, “a atracação do navio no Porto Histórico é o primeiro e importante passo para que as adaptações sejam finalizadas já no local onde ele permanecerá, servindo à Marinha do Brasil e à sociedade como um instrumento de divulgação da história naval brasileira e de atrativo turístico da cidade do Rio Grande”, explica.

A cidade de Rio Grande será o terceiro município a possuir um navio-museu, no Brasil. As outras são: o Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA).