Exposição mostra trabalho social da Marinha no Líbano

Agência de Notícias Brasil-Árabe


Uma exposição de fotos vai apresentar o trabalho social da Marinha Brasileira no Líbano em comemoração ao 07 de Setembro, a data de Independência do Brasil. A mostra, que terá fotos da jornalista Lú Braga e do fotógrafo Bruno Percut, ambos brasileiros, será aberta no dia 10 de setembro e ficará por uma semana no Centro Cultural Brasil-Líbano, em Beirute.

A Marinha Brasileira faz parte de uma missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Líbano. Chamada de “Assim Vivemos”, a exposição vai mostrar trabalhos dos últimos seis meses de militares da Fragata União, embarcação brasileira que está no país árabe.

Há desde fotos dos militares em pleno trabalho no mar, como também de iniciativas dos militares com a comunidade libanesa. Em um deles, chamado de “Obras de arte recicladas” (Recycled ArtWork), o lixo reciclável do navio é levado para o asilo “Irmãs Missionárias do Santíssimo Sacramento”, onde viram obras de artes.

Quem faz as obras são os idosos que vivem no asilo como atividade de terapia ocupacional. O trabalho foi criado e é coordenado pela brasileira Kátia Aawar. A fragata brasileira tem cerca de 250 homens, que produzem aproximadamente 30 metros cúbicos de lixo por semana. O Líbano encontra atualmente dificuldades na coleta de lixo.

“Nós ficamos satisfeitos com o reconhecimento dos trabalhos da Marinha. Não é fácil nossa rotina de trabalho. Temos um grande compromisso com o Brasil e essa exposição proporcionará uma visão à sociedade de como a Marinha do Brasil está atuando em prol da paz, aqui no Oriente Médio”, ressaltou o almirante Flávio Brasil, responsável pela missão, segundo material divulgado pela jornalista Lú Braga.

“A Marinha desenvolve um trabalho muito sério e importante aqui no Líbano. Uma excelente iniciativa de poder compartilhar com o público os trabalhos de responsabilidade social executados pelos nossos militares”, disse o embaixador brasileiro, Jorge Kadri, também segundo material divulgado. De acordo com Lú Braga, há planos de expor as fotos depois no Brasil. Bruno Percut, que é autor da exposição junto com ela, é sargento da Marinha do Brasil.

A exposição terá 20 imagens e a entrada é gratuita. Ela ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas. A abertura acontece às 19 horas do dia 10 de setembro.

Serviço:

Exposição de fotos "Assim Vivemos"
De 10 a 17 de setembro de 2015
Abertura no dia 10 às 19h
Visitação de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas
No Centro Cultural Brasil-Líbano
Rua Mar Mitr, Achrafieh, Beirute, Líbano
Entrada gratuita

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter