21 de Julho, 2011 - 09:40 ( Brasília )

Navio-Veleiro “Cisne Branco” é destaque no campeonato de vela dos Jogos da Paz


Acompanhar o torneio de vela, na Baía de Guanabara, a bordo do Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” é uma oportunidade única. E foi isso o que o Comandante do tradicional navio da Marinha do Brasil, Capitão-de-Mar-Guerra Renato Melo, proporcionou a 30 repórteres do País e do exterior que estão cobrindo os Jogos Mundiais Militares (JMM), na última terça-feira, 19 de julho.

Uma hora antes da largada das regatas, três lanchas sairam da Escola Naval conduzindo a imprensa rumo ao “Cisne Branco”. O impacto na chegada foi visível: os focos das câmeras apontavam para mastros, velas, cabos e outros detalhes do navio. A tripulação do “Cisne Branco”, sempre solícita, atendeu a todos com esmero, respondendo às curiosidades do público. “Estamos orgulhosos de receber tantos visitantes interessados em conhecer de perto o nosso navio”, disse o Comandante Renato Melo.

Enquanto a imprensa registrava a regata a bordo do navio, as equipes brasileiras se esmeravam nas águas, fechando o segundo dia muito bem posicionadas. No Match Race, os atletas brasileiros disputaram três flights e venceram todos. Até agora, são cinco vitórias do Brasil, ocupando o 2º lugar na colocação geral. No Fleet Race, as atletas mantém o 1º lugar na classificação geral do Fleet Feminino, e no Open Fleet avançaram uma posição, para o 4º lugar.

Fonte: NOMAR