16 de Julho, 2011 - 12:00 ( Brasília )

Marinha assina contrato para o delineamento da arquitetura do Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul”


Nota Divulgada pela Marinha do Brasil em 14 Julho 2011

No dia 7 de julho, o Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, Vice-Almirante Elis Treidles Öberg, e o Presidente da Fundação de Aplicações de Tecnologias Críticas (ATECH), Tarcísio Takashi Muta, assinaram o contrato para o delineamento da arquitetura do Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz).

O SisGAAz é um “sistema integrador de outro sistemas” que visa ampliar a capacidade de monitoramento das Águas Jurisdicionais brasileiras e das regiões de socorro e salvamento (SAR – Search and Rescue) sob a responsabilidade do Brasil; além disso, possibilita uma rápida reação às ameaças identificadas, contribuindo para a proteção e a defesa dessa imensa área marítima.

O SisGAAz é um sistema de monitoramento, controle, proteção e defesa, composto pelos meios operativos da Marinha e por diversos sensores, que integram sistemas de informação e de apoio à decisão. Todas as informações compiladas, nos vários níveis atuantes, contribuem para a construção da Consciência Situacional Marítima.

DefesaNet
 

É o segundo contrato relevante de definição de sistemas que  a empresa ATECH (Aplicações de Tecnologias Críticas) obtém. O primeiro foi a o Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras (SISFRON), que está sob responsabilidade do Comando do Exército. Com o atual contrato de definição de arquitetura do  Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz), a ATECH  reafirma a sua posição de liderança.

O Editor


 

DNTV

Veja os vídeos sobre o

1 -  Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz) Link

2 - Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras (SISFRON) Link