12 de Janeiro, 2015 - 10:20 ( Brasília )

Comandante da FTM no Líbano preside cerimônia de passagem de comando do Contingente Indonésio


O Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, presidiu a cerimônia de Passagem de Comando do XXXVII Contingente de Navios de Guerra Indonésio da UNIFIL. Na ocasião, a Corveta “KRI Sultan Iskandar Muda” substituiu a Corveta “KRI Frans Kaisiepo”.
 
Em seu discurso, o Comandante da FTM enalteceu o serviço prestado pela “KRI Frans Kaisiepo”, que esteve a serviço da UNIFIL, por um período de sete meses, atuando em Operações de Interdição Marítima nas águas jurisdicionais libanesas e contribuindo para o adestramento da Marinha do Líbano, destacando, ainda, o alto nível de comprometimento com as tarefas da UNIFIL e do profissionalismo da tripulação indonésia. 
 

O evento, que ocorreu no dia 18 de dezembro, contou com a presença do Embaixador da República da Indonésia no Líbano, Dimas Samodra Roem, e do Comandante da Marinha Libanesa Contra-Almirante Nazih Djbaily, bem como de autoridades das Forças Armadas Libanesas.

Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL realiza visita a Israel

O Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, a convite da Marinha das Forças de Defesa de Israel, visitou o Centro de Vigilância de Rosh Hanikra e a Base Naval de Haifa, onde foi recebido pelo seu Comandante, o Contra-Almirante David Saar Salama, no dia 20 de dezembro.
 
O propósito foi conhecer as capacidades e o modo de operação da Marinha Israelense em área contígua àquela de atuação da UNIFIL, bem como apresentar as preocupações daquele país com os aspectos da guerra assimétrica de caráter naval. 
 
 
Na ocasião, além do compromisso protocolar, a comitiva da FTM esteve a bordo da moderna Corveta da classe Sa'ar e fez uma visita guiada pelos militares israelenses às cavernas do Penhasco Pata do Elefante, um conhecido ponto turístico de Rosh Hanikra.