21 de Outubro, 2014 - 09:55 ( Brasília )

42º Aniversário do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM)


O Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM) foi criado em 18 de outubro de 1972, motivado pela necessidade da Marinha de estabelecer normas próprias para a prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos.

O SIPAAerM comemora, na ocasião do seu aniversário, mais um ano de árduo trabalho em prol da Segurança de Aviação. O esforço despendido ao longo destes 42 anos tem se manifestado na redução gradual e constante dos índices de acidentes com aeronaves da Marinha do Brasil (MB).

Entretanto, não se pode acreditar que os acertos do passado garantirão a manutenção de um nível adequado de segurança operacional no futuro. A aquisição de aeronaves, cada vez mais desenvolvidas tecnologicamente, exige que a filosofia da Prevenção e as técnicas utilizadas evoluam permanentemente, para que o Homem esteja sempre à altura dos engenhos que projeta, constrói e utiliza.

Com todos aqueles que dão a sua contribuição diária para a Segurança de Aviação, aeronavegantes ou não, embarcados nas aeronaves, navios, ou servindo em OM de terra, gostaríamos de compartilhar o nosso agradecimento e a nossa satisfação pelo trabalho realizado até aqui. Esperamos que essa dedicação jamais esmaeça, e que as metas de segurança estabelecidas pelo SIPAAerM continuem a ser atingidas e superadas.


 Voe Seguro! Parabéns SIPAAerM!


(Palavras do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante CARLOS FREDERICO CARNEIRO PRIMO)