Grupo é treinado na Serra pela Marinha para salvamentos na água

Integrantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Ambiental de municípios catarinenses estão participando na região da Serra catarinense de um treinamento da Marinha do Brasil para salvamento na água.

Após 10 dias de aulas teóricas, o grupo participou na manhã desta segunda-feira (11) de uma aula prática do curso de navegação

Com o conhecimento adquirido, os profissionais poderão conduzir barcos oficiais para ajudar no resgate de possíveis vítimas de acidentes. "Eles vão estar habilitados para todas as atividades que forem oficiais, desenvolvidas em atividades de fiscalização ou em socorro de vítimas, atuando nos desastres naturais", explica o subtenente Luiz Schneider, da Polícia Ambiental.

Para o subtenente Hugo, da Marinha, depois do curso, eles passarão de tripulantes para condutores. "Quando você tem este conhecimento, você passa a exigir de uma forma melhor e orientar ao invés de multar. O objetivo é angariar conhecimento que possa fazer uma fiscalização e uma orientação para aqueles que usam a sua embarcação, seja profissionalmente ou por lazer", finalizou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter