MB – forsub

Os submarinos USS “DALLAS” – Estados Unidos da América; SNA “AMÉTHYSTE” – França; e HMS “AMBUSH” – Reino Unido estiveram atracados na Base Naval do Rio de Janeiro, no período compreendido entre os dias 21 e 29 de julho passado. Também no mesmo período, o submarino BAP “PISAGUA” – Peru esteve atracado na Base Almirante Castro e Silva, em Niterói-RJ.
 
A presença dos submarinos das Marinhas Amigas decorreu da comemoração do centenário da Força de Submarinos. Ainda como parte dos eventos comemorativos, foi realizado o Salão de Artes no Museu Naval; Cerimônia Militar alusiva aos “100 anos da Força de Submarinos”; Operação SARSUB (exercício de resgate de tripulação de submarino, na Enseada do Sítio Forte, em Angra dos Reis); Missa em Ação de Graças ao centenário e Parada Militar – Após o Pôr-do-Sol –  no Quartel-General do Corpo de Fuzileiros Navais.
 
Os eventos foram concluídos com a Parada Navalao longo das orlas das praias do Recreio a Copacabana, com a participação das Fragatas “UNIÃO”, “GREENHALGH” e “RADEMAKER”, Navio de Socorro Submarino “FELINTO PERRY” e submarinos “TIMBIRA”, “TAPAJÓ” e “TIKUNA”, da Marinha do Brasil e o BAP “PISAGUA”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter