05 de Maio, 2014 - 12:00 ( Brasília )

CIANB amplia suas instalações


Com o advento da Estratégia Nacional de Defesa, a qual implicará no aumento de efetivo da Marinha do Brasil, a Administração Naval decidiu pela transferência dos Cursos de Carreira de Oficial Intendente da Marinha para o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB).

Em decorrência disso, a missão da Organização Militar foi alterada, passando o CIANB a ter o propósito de capacitar militares e servidores civis que exercem os serviços de intendência, contribuindo, dessa maneira, para o aprimoramento profissional do Pessoal da Marinha do Brasil, nas áreas de conhecimento de interesse do setor da Secretaria-Geral da Marinha (SGM).

Com essa mudança, surgiu a necessidade de ampliação de suas instalações. Na ocasião, ficou determinada a reforma das instalações do antigo Depósito de Fardamento da Marinha no Rio de Janeiro (DepFMRJ) para dar lugar ao sítio do "Futuro CIANB".

Assim, encontra-se em andamento o processo licitatório "Concorrência nº 0001/2014", cujo Edital, publicado em 6 de março, está disponível no sítio www.comprasnet.gov.br. A data de entrega e abertura das propostas está prevista para ocorrer no dia 13 de junho.