Comandante da FTM preside atividade de Coordenação Civil-Militar na cidade de Tyro, no Líbano

No dia 10 de abril, o Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, presidiu o “Recycling Art Workshop” (Feira de Arte e Reciclagem). O evento de Coordenação Civil-Militar (CIMIC) coroou um trabalho que foi realizado, no período de 28 de fevereiro a 21 de março, com mais de cem crianças na escola de meninas na cidade de Tyro, a 80 Km ao sul de Beirute, no Líbano.       

Na escola, o contingente brasileiro realizou em coordenação com o Escritório de Relações Públicas e Atividades Civis da UNIFIL um trabalho de reeducação ambiental com o tema de reciclagem, ensinando às crianças a importância da redução do lixo urbano, reutilizando objetos que, geralmente, seriam jogados fora, mostrando a importância da coleta seletiva. Com o projeto simples e de baixo custo, o Brasil se fez presente no âmago da comunidade libanesa.         

As atividades de CIMIC da Organização das Nações Unidas proporcionam uma interface entre o componente militar de uma operação de paz e as dimensões política, humanitária, células de desenvolvimento e direitos humanos da mesma operação.  Os responsáveis pelas ações de Coordenação Civil-Militar nas Nações Unidas são membros da esfera militar, civil e policial, cujo papel fundamental é o de integrar e coordenar ações junto à população local em apoio às operações da UNIFIL.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter